Historial




Márcia Cardoso tem 39 anos e formou-se como actriz no Curso de Interpretação da Escola Profissional de Teatro de Cascais em 1996. Começou a sua carreira como actriz no Teatro Experimental de Cascais em 1997 participando na peça D. Quixote de La Mancha, de Yves Jamiacque, encenada por Carlos Avilez. A partir de 2003 desenvolveu trabalho nas áreas da encenação, direcção e dramaturgia. Participou em vários trabalhos de teatro, cinema, dobragens, televisão e artes performativas onde se destacam os filmes Mouth to Mouth de Alison Murray, Tentação de Joaquim Leitão, Zeitgeist de António Duarte e Ana Ribeiro, Homemade de Paulo Prazeres e Análises de Reza Hajipour; as séries animadas e de imagem real Tama & Friends, Casper o fantasminha, Mirmo, As aventuras do Urso Benjamin, As Princesas Gémeas do Reino Maravilha, O pequeno Nicola, Samson e Neon e a Casa de Anúbis; os musicais infantis O pirata que não sabia ler, Quinta da Lua Cheia, Aladino, Planeta Azul, Amigos para sempre, À procura do F.I.M., 1, 2, 3 – Uma colher de cada vez e Eli a elefanta bebé e A verdadeira história da Cigarra e da Formiga e os espectáculos O Canto do Cisne, Antes de começar, A Menina Júlia, Labyrinthos, As Vedetas, Esta noite improvisa-se, Outra história de encantar, Um complexo chamado Édipo, Desgraças da vida alheia em II actos, Ignorância é força, Quem controla o passado controla o futuro, As ruas são tão tristes, precisam de mais luz, Pastoral, Divas Iludidas, Nunca vais chegar à Broadway - Big Band, Work, A Guerra dos Cisnes, As   Inbejosas, Grande Noite do Fado e afins, Queremos matar a mamã, Parformance e Menos Emergências
Trabalhou com vários encenadores e criadores entre os quais Carlos Avilez, Ana Ribeiro, António Duarte, Mónica Calle, Miguel Loureiro, Sara Sim Sim, Carlos Thiré, Rui Melo, Mário Redondo, Vicente Alves do Ó, Ana Vilela da Costa, João Craveiro e Ricardo Neves-Neves. 
Em 2010 assinou a sua segunda encenação, Salomé de Oscar Wilde e em 2013 escreveu, dirigiu e integrou o elenco da peça Queremos matar a mamã.
Actualmente desenvolve projectos artísticos que passam pela criação de espectáculos de teatro, performance, música e escrita.

Sem comentários:

Contactos